De certeza que todos nos já tivemos de ir a algum sítio que apenas conhecíamos por nos falarem desse lugar, ou pelas explicaçoes que nos dao para la chegarmos. E, pelo caminho, apressados para chegar a tempo e horas,deparamo-nos com várias estradas, com diversos caminhos. E, num momento de maior ansiedade e confusao, deparando-nos com dois caminhos, nem sabemos qual escolher e qual seguir. Ou tiramos a sorte e avançamos destemidamente, ou fazemos um esforço de memoria para nos lembrarmos das indicações que nos deram para seguirmos confiadamente para o nosso destino.
Ninguem nos vai dar nada, somos nos que construímos a nossa vida,as nossas escolhas determinao o nosso caminho.
Eu ja andei perdido,e bastante,mas com o tempo,que aproveitava para nao fazer absulutamente nada! conseguia ficar dias inteiros em sufrimento,pois nao conhecia outra alternativa,e ate me parecia apropriado para a altura...
Foi entao com a ajuda dos medicamentos,que la conseguia ler uma pagina inteira!!! sem desvios de atencao e comecei a aprufundar os meus conhecimentos de Filosofia que tinha estudado na escola e que vieram a ser bastante uteis para me despegar do meu Ego e aprufundar os meus conhecimentos sobre o budismo,o que me levou a meditacao.
Apos muintas horas,dias semanas...Haaaaa...pareceu que me tinha saido o totoloto,finalmente consegui parar aquele pensamento incessante, repetitivo,e comecei a navegar no mar da calma,indescritivel,principalmente para quem tinha um pensamento,do tipo gira discos.
O budismo tem a vantagem de se considerar mais uma filosofia de vida do que uma religião.
Eu sou um individuo,como tal unico,tenho as minhas crencas os meus habitos e a minha maneira de ser que devido a muintos factores sao unicas,e como me sinto melhor do que nunca,irei continuar o vegetarianismo e a meditacao que tao bem me tem feito,agora os rotolos ficam para as Tupperware,eu,
eu sei o que sou e para onde vou.
Sem comentários:
Enviar um comentário