Gostei muinto deste depoimento de uma rapariga brasileirada,com o qual me identifico.
Minha alma anda muinto oucupada,e ainda bem pois a produtividade vem subindo de dia para dia,e tao bom... com isso,a forma de encarar o Mundo,ja e outra,estou poli!!!
Como se estivesse numa outra dimencao,so agora descobrir que e esta a nossa forma de viver,e aprender tudo de novo,...Conplicado de explicar,dificil de perceber,eu sei, eu tambem ja fui como TU,por isso imagino,e comprendo que nao e facil...de entender um acto ou uma reacao de alguem como um "sintoma"...realmente e coisa de Maluco!
Desde minhas lembranças mais remotas, eu era propensa a inconstâncias de humor de uma forma assustadora, embora freqüe
“E, como eu era da opinião de que deveria ser capaz de lidar sozinha com a violência cada vez maior das minhas oscilações de humor, durante os dez primeiros anos não procurei nenhum tipo de tratamento. Mesmo depois de minha condição se tornar uma emergência médica, eu ainda oferecia resistência intermitente à medicação que tanto minha formação quanto o conhecimento de pesquisas clínicas me diziam ser a única forma racional de lidar com a doença que eu tinha.”
“O principal problema clínico no tratamento da doença maníaco-depressiva não está na inexistência de medicação eficaz — ela existe — a tomá-la. E o que ainda é pior, em decorrência da falta de informação, de falhas na atenção médica, do estigma ou do medo de conseqüências em termos pessoais e profissionais, eles simplesmente não procuram tratamento. A doença maníaco-depressiva deforma o estado de humor e os pensamentos, estimula comportamentos aterradores, destrói a base do pensamento racional e, com enorme freqüência, solapa o desejo e a vontade de viver. É uma doença biológica nas suas origens, mas que dá a impressão de ser psicológica na vivência que se tem dela; uma doença sem par no fato de proporcionar vantagens e prazer e que, no entanto, traz como conseqüência um sofrimento quase insuportável e, não raramente, o suicídio.”
Sem comentários:
Enviar um comentário