terça-feira, 22 de maio de 2012

“Se eu não gostar de mim, quem gostará?” (L’Oreal).

Na desordem das minhas ideias, podia refletir acerca de inúmeras coisas que me preocupam.Ultimamente, tenho percorrido uma ideia que me despertou um interesse invulgar, por ser algo que,julgara, natural.
 A humanidade está a tornar-se desumana. O ser humano diz-se diferente dos restantes seres, não só por ter possibilidade de racionalizar, mas também por ter a capacidade de amar e aprender.
 Eu reconheço o meu medo de perder a minha natureza; medo de esquecer,de deixar de sorrir,de deixar de brincar, de buscar a aventura,de aperciar o melhor do que me rodeia e buscar o que é melhor para mim.
 Não é difícil viver, assim como acredito que não seja difícil morrer. Difícil é viver a vida mantende-nos íntegros a nós mesmos e morrer plenamente feliz.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Sentindo o tempo a passar.

Por muinto que me custe a admitir,eu sou um falhado! pronto. Quando vejo todos os meus amigos com a sua familia e os seus filhos sinto que algo me falta e que tambem gostava de mudar fraldas e ter alguem que me pergunta se como correu o dia,e conpatinha-se a noite. Isso tambem me parece cada vez mais inprovavel,ficam os filmes e as pizas congeladas,que ja nao e xeta.
 Quando os oico a falar na festa da enpresa onde ja trabalham para cima de dez anos,eu pergunto como e posivel alguem trabalhar tanto tenpo no mesmo local!Alguns sairam da tropa e foram para la trabalhar,ate ao dia de hoje MAS COMO!!! Eu tenho um C.V. de cinco paginas,(sem a capa) e vai caminhar para as seis nao tarda muinto.Ora o que para alguns poderia parcer algo muinto possitivo,digo eu que nao tem nada de positivo trabalhar em varios paises,fazer diversas coisas,tirar varias formacoes so vem conplicar mais a coisa,porque dos enpregos onde permaneci mais tenpo foi um de quatro anos e meio!e outrs dois de tres anos cada,o resto foi so de passagem...Ou seja a minha especialidade e saltar de enprego em emprego...14 anos de experincia!(e apenas um despedimento)
 O mais estranho e que eu nao o faria de outro modo,gosto de mudar,mudar de enprego,mudar de pais,mudar de cidade,ja perdi a conta as cidades onde permaneci mais de tres meses,em portugal e no estrangeiro!mais de trinta poisos,para mais,so na Holanda foram umas dez,mais tres na Belgica,uma na suica e o resto um portugal,desde Algarve a Castelo Branco,Lisboa e arredores...Uff.
 Senpre gostava de morar beira mar e agora estou finalmente,mas...imaginava isto um pouco...difrente.
 Ja tive n namoradas,ja casei,ja estou divorciado...
 Ja fui um bebado do caracas...mas desde alguns anos tem sido sumo e cafe!
 Ja tive duas casas,uma na holanda e uma em Portugal,agora vivo em um T0.
 Mas como diz jesus,o outro "haja tranquilidade"
 E sabem que mais,sou feliz. Por o que vivi,por o que consegui,por todas as adversidades e por sinplesmente ainda existir.